Cor viva a citrino limão. Nariz exuberante, é bastante aromático e fresco. Manifesta notas de fruta tropical, como o ananás, a contrastar com fruta de polpa branca, como o melão, complementadas com ligeiras nuances vegetais a lembrar espargos. Na boca, revela-se muito frutado e equilibrado. Apresenta uma boa acidez, suportada por sabores a fruta madura, com algumas notas tropicais, que o caracterizam e lhe conferem equilíbrio. O seu final de boca é longo e persistente.
Dados do produto
1011720
Ficha informativa
País/Região
DOURO
Grau
13,5
Colheita/Idade
2023
Comentários (0)
Não é possível enviar a apreciação da sua avaliação.
Denunciar comentário
Confirma que pretende reportar este comentário?
Denúncia enviada
O seu relatório foi submetido e será considerado por um moderador.
O seu relatório não pode ser enviado
Faça uma avaliação
Avaliação enviada
O seu comentário foi submetido e ficará disponível assim que seja aprovado por um moderador.
É uma variedade de forte caráter, com aromas e sabores intensos, mas que no terrior atlântico da Casa das Gaeiras, em Óbidos, assume invulgar frescura, vivacidade e elegância.
Aroma delicado e de grande complexidade aromática, com presença de fruta madura bem equilibrada com notas de baunilha provenientes do seu estágio em madeira.
Castas tradicionais misturadas na vinha com destaque para a Fernão-Pires, Côdega, Malvasia-Fina, Arinto e Gouveio. De cor amarelo pálido com nuances esverdeadas, este é um vinho branco intenso e complexo