A cor profunda e os perfumes densos e frescos da Touriga Nacional despertam os nossos sentidos. Os aromas varietais, ora nos enviam para a delicadeza da violeta, ora nos mostram a flor de laranjeira que se mistura com os frutos silvestres - mirtilos e amoras pretas - numa simbiose perfeita e harmoniosa. Na boca, sobressaem as texturas sedosas onde, camada após camada de fruta negra, notamos a suculência de taninos bem amadurecidos pelo tempo. Segue-se o nervo da geologia xistosa e do clima onde o sol intenso rasga as madrugadas de orvalho. É também da frescura e da mineralidade de pedra molhada que a Touriga Nacional nos fala, onde somos embalados pelas sensações de fruta e especiaria branca na despedida longa e precisa.
Dados do produto
1011624
Ficha informativa
Alergénicos
Contém sulfitos
País/Região
DOURO
Grau
14
Colheita/Idade
2022
Comentários (0)
Não é possível enviar a apreciação da sua avaliação.
Denunciar comentário
Confirma que pretende reportar este comentário?
Denúncia enviada
O seu relatório foi submetido e será considerado por um moderador.
O seu relatório não pode ser enviado
Faça uma avaliação
Avaliação enviada
O seu comentário foi submetido e ficará disponível assim que seja aprovado por um moderador.
Elegante e afinado, de cor forte e boa concentração, com um aroma de frutos silvestres fresco e vivo. A combinação de uma acidez equilibrada e uma excelente concentração de frutos silvestres, irá certamente contribuir para um longo envelhecimento
Na boca, a particular elegância e equilíbrio dos taninos aveludados conferem a complexidade e frescura que só um vinho com um enorme potencial de envelhecimento pode ter.
O Touriga Nacional da Quinta do Noval exprime acima de tudo a qualidade aromática floral e delicada desta emblemática casta. É uma casta particularmente adequada ao «terroir» da Quinta do Noval, onde desde há muito tempo tem sido o elemento fundamental nos nossos melhores Vinhos do Porto Vintage e vinhos tintos do Douro.
De cor rubi intenso. Excelente intensidade e complexidade aromática, onde se destaca a frescura de frutos silvestres do Douro, bem integrados com suaves notas balsâmicas a lembrarem esteva. Início elegante, evoluindo para um vinho de excelente volume e estrutura compacta.
Cor rubi granada intensa, quase opaco, com nuances violáceas e brilhante. No aroma há uma riqueza aromática notável, notas de fruta preta madura e chocolate negro, com notas florais de alfazema e morango maduro.