Terra do zambujeiro surge opulento, rico e com um profundo e lindo bouquet. Tem notas sedutoras de violetas e notas de flores selvagens, bagas pretas e vermelhas, grafite e notas de baunilha. É ligeiramente suave e cremoso na boca sustentado pelos típicos taninos finos. A persistência da fruta é excelente, como é habitual. Se armazenado até 15ºC irá melhorar nos próximos 10 anos.
De cor rubi intenso. Excelente intensidade e complexidade aromática, onde se destaca a frescura de frutos silvestres do Douro, bem integrados com suaves notas balsâmicas a lembrarem esteva.
Elegante e equilibrado, com muita concentração de frutos vermelhos, evoluindo para um vinho de excelente volume e estrutura sólida, apresentando taninos frescos de textura fina e elegante. Um vinho com um final longo e persistente.
Um Baga de cor granada profunda mostrando a sua tipicidade aliada à região. No nariz, revela todo o seu carácter varietal com notas típicas de fruta madura como alcaçuz e cereja que combinam com o seu lado terroso e vegetal.