Após largos anos a tentar incluir este vinho no lote feral da nossa marca, decidimos não contrariar esta... tendência e rendemo-nos ao revelado espírito rebelde . Pensámos que se este vinho invariavelmente evolui no sentido de não ligar com os outros vinhos sendo ele, por si só e isolado, um produto de características excepcionais , talvez... o devêssemos deixar revelar-se a solo.
Vivo, jovem e muito frutado com notas expressivas de frutos silvestres, assume-se assim como um tinto de intensidade e não de concentração. Um vinho de estrutura mediana e textura suave, onde surgem taninos muito elegantes e presentes, conferindo-lhe rusticidade e originalidade.
Syrah e Alicante produzidos em solos fortes de Beja contrastam num perfil concentrado onde as notas de pimenta preta e ameixa se integram no tostado das barricas de carvalho. Na boca é longo e muito suave.